O pequeno Djalminha tinha a sua história bastante conhecida em toda a cidade. Sua família havia criado a campanha “Ajudem o Djalminha”, que arrecadava fundos para a aquisição de uma casa com home care na cidade do Recife. A casa possibilitaria que o garoto pudesse sair do hospital, passando a viver com seus pais, que se revesavam nos cuidados com a criança.
Inúmeras campanhas, ao longo do ano, foram criadas para a arrecadação de recursos financeiros, através de doação. Desde jogo de futebol, caminhadas e shows artísticos, por exemplo, apoiados pela população changrandense.
O cotidiano do pequeno Djalminha também era conhecido por uma grande quantidade de pessoas, já que a campanha também contava como uma página oficial no Facebook. Foi nas redes sociais também que as pessoas que acompanhavam o garoto ficaram sabendo do seu falecimento. A família utilizou a página para informar sobre o óbito.
O garoto Djalminha será velado na Câmara Municipal de Vereadores, no centro de Chã Grande. O enterro está programado para às 9h, em direção ao cemitério municipal.
CG News