De acordo com o motorista que saiu com vida, do caminhão tipo baú, Zeldonis Barbosa Matias, 38 anos, natural de Vitória de Santo Antão, seu veículo trafegava na PE-71, sentindo Amaraji, quando na ladeira próximo a entrada do Engenho Palmares, percebeu que o caminhão que vinha atrás estava sem controle e terminou batendo atrás em seu caminhão, fazendo com que o mesmo também perdesse o controle e colidissem nas árvores, destruindo os dois caminhões totalmente.
No local veio a óbito, Perillo Leitão Alves, 57 anos, natural de Frei Miguelinho, no Agreste. Motorista do caminhão, tipo carroceria.
O Corpo de Bombeiros das cidades de Palmares e Vitória de Santo Antão foram acionados para a remoção do corpo da vítima que ficou preso nas ferragens. O Samu de Amaraji, também foi acionado para prestar socorro ao motorista que sobreviveu.
Policiais Civis e Militares estiveram no local, realizaram o isolamento da área e iniciaram os procedimentos para a remoção do corpo.
O corpo da vítima foi encaminhado ao IML, onde aguarda a presença de familiares.
Ainda segundo o motorista sobrevivente, os dois caminhões estavam carregados de gesso de calcário, que seriam entregues em uma usina. A empresa responsável pelo recebimento da carga providenciou a remoção dos produtos antes que fossem saqueados e a retirada dos veículos da via.
Amaraji Notícia