header ads

Movimento dos Sem Teto ocupa propriedade em Vitória de Santo Antão


Cerca de 100 famílias integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e militantes do Movimento dos Sem Terra (MST) ocuparam uma propriedade de 700 hac. às margens da antiga rodovia BR 232, hoje Avenida Áurea Ferrer de Moraes, na manhã da última segunda-feira (12/9). As entidades defendem que a área deva ser utilizada para fins sociais, quando pretendem pleitear junto aos órgãos governamentais a construção de moradias populares.

O terreno que tem condições de ser dividido em três mil lotes de 6×15 se encontra em pendência judicial e pertence a família do finado empresário Romildo Mariano. Segundo Marcos Novaes, da direção nacional do MST, esta propriedade se encontra hipotecada pelos BNB e Banco do Brasil, bem como pelos órgãos trabalhistas, em virtude de dívidas não quitadas pela cerâmica falida que funcionava naquela área. “Se esta propriedade hoje pertence a União, nada mais justo que este terreno seja utilizado para fins sociais. Estamos nesta briga e só sairemos com determinação judicial”, avisou o dirigente.

A Polícia Militar (PM) esteve presente com suas viaturas, porém conversou com os representantes do movimento e só vai se pronunciar mediante determinação judicial sobre o caso. Outras ocupações também ocorreram simultaneamente nas comunidades do Outeiro e Maués.

A Voz da Vitória
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

header ads

PUBLICIDADE

header ads
header ads