header ads

CHÃ GRANDE: Caps promove evento em homenagem aos pais


O Centro de atenção Psicossocial de Chã Grande funciona desde 2012 e atende atualmente 291 pacientes com transtornos mentais, sociais e que possuem problemas com álcool. É oferecido atendimento psicológico, psiquiátrico, terapêutico, além das oficinas de arte que estimulam o aprendizado e o desenvolvimento dos pacientes.

Na manhã desta quarta (10) foi realizado um evento em comemoração ao dia dos pais, no qual além de homenagear a figura masculina de suma importância na vida de todos, foi trabalhado neste evento a integração, proporcionando contato social.

O coordenador do CAPS de Chã Grande, José Adelmo, afirma que esses eventos propiciam o sentimento de inclusão, os pacientes sentem-se acolhidos pela família, pelos profissionais que  acompanham seus tratamentos e pela sociedade em geral.

A paciente Sara Fontes que estava em tratamento há 8 anos, recebeu alta semana passada e se diz muito grata pelo que lhe foi oferecido. “Eu aceitei essa oportunidade e valorizei o que me foi ofertado, segui o conselho da minha mãe que me mandou ir à luta e eu fui, hoje eu me sinto vitoriosa.”

Na ocasião foram expostos trabalhos artísticos realizados pelos pacientes, houve um café da manhã comunitário, sorteio e presentes.

Trabalho, dedicação e disciplina são os elementos chave que ajudam esses pacientes a integrar-se na sociedade e contar para o mundo afora sua história de superação.

Ascom
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

header ads

PUBLICIDADE

header ads
header ads