header ads

Alunos do XV de Março participam de palestra sobre Lei Maria da Penha


A violência contra as mulheres definitivamente entrou no contexto de discussão em todas as esferas da sociedade. tanto que hoje, o Brasil é um dos poucos países do mundo que possui uma lei específica para combater este tipo de violência, a chamada Lei Maria da Penha.

Com isso, a prevenção aos atos de violência contra as mulheres tem começado cada vez mais cedo. Escolas estão abordando cada vez a temática com seus alunos e orientado sobre a Lei, que mesmo instituída há quase uma década no país, pelo ex-presidente Lula, ainda não é totalmente conhecida.

Com base nisso, os alunos da Escola Municipal XV de Março estão participando nesta quarta-feira (3) de palestras sobre o assunto. As palestras estão sendo realizadas pela estudante de Ciências Sociais da Universidade Estadual do Maranhão, Thuanny Raphaelly do Nascimento.

As palestras estão voltadas para alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, nos três turnos, atingindo uma grande parcela de estudantes da instituição de ensino. Atualmente, o XV de Março é a escola com maior número de alunos entre todas do município.

CG News
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

header ads

PUBLICIDADE

header ads
header ads