header ads

CHÃ GRANDE: Quinta Feira de Saúde é realizada no colégio João Faustino


Foi realizada nesta sexta (26) mais uma edição da feira de Saúde de Chã Grande. Desta vez a escola João Faustino sediou o evento que trouxe para centenas de pessoas atendimento com profissionais de saúde em diversas áreas.

A feira ofereceu atendimento médico, odontológico, ginecológico, mamografia, atendimento ao homem contra câncer de próstata, exames de detecção Hepatite B e HIV, teste de glicemia, citologia, aferição de pressão, vacinação infantil e adulta, além de atendimento aos animais e vacinação contra raiva. Também houveram palestras educacionais para orientar sobre a prevenção de doenças.

“Buscamos desenvolver nosso trabalho com seriedade e compromisso, atendendo todas as camadas sociais, zona urbana e rural.” Afirma o Secretário de saúde Dr. João Bosco. “O objetivo dessa feira é facilitar o atendimento à comunidade, identificando possíveis doenças que elas são portadoras e desconhecem, a partir do momento que diagnosticamos qualquer patologia iniciamos o tratamento adequado.”

Além dos serviços de saúde foi oferecido pela secretaria de ação social orientação sobre combate à violência contra a mulher, a equipe do CRAS também reforçou a importância do seu trabalho e a Vigilância sanitária alertou sobre medidas que a população deve tomar para uma melhor qualidade de vida. Atividades físicas como alongamento e zumba também fizeram parte da feira.

Dona Lindalva Maria da Conceição destacou sua experiência na feira de saúde como maravilhosa. “Fui muito bem atendida, trouxe meus filhos para o dentista, fui consultada pelo médico também. Daqui a pouco meus vizinhos vem também.”

A prefeitura municipal de Chã Grande agradece a todos os envolvidos nessa ação que promove a saúde e o bem estar da população chã-grandense.

Ascom


Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

header ads

PUBLICIDADE

header ads
header ads