header ads

Jarbas é o nome do PMDB para 2016


Jarbas tem emitido discretos sinais de que poderá tornar-se candidato à prefeitura do Recife no próximo ano

É sintomático que o deputado Jarbas Vasconcelos não tenha desmentindo especulações da imprensa pernambucana de que não estaria satisfeito com o prefeito Geraldo Júlio e buscando viabilizar sua candidatura à prefeitura do Recife no próximo ano. O ex-senador tem deixado transparecer que o seu compromisso é com a aliança estadual, não com a municipal, mesmo porque o único secretário que tinha na PCR, Roberto Pandolfi, deixou a Secretaria de Finanças por razões até hoje não esclarecidas. Também o estaria estimulando o vácuo de liderança que há em Pernambuco após a morte de Eduardo Campos e a expressiva votação que obteve na capital, para a Câmara dos Deputados, após o “massacre” de 2010 quando cometeu seu maior erro político. O que não sabe ao certo é se Geraldo Júlio está atento à movimentação política do ex-senador, que obviamente ainda não confirma a candidatura, mas também não a desmente.

Daniel Coelho na berlinda

Jarbas não estaria satisfeito na Câmara Federal e uma nova disputa pela PCR pode estar nos seus planos. Ele não estaria preocupado com Geraldo Júlio e sim com o deputado Daniel Coelho (PSDB) que também pretende se candidatar. Esse, aliás, teria sido o motivo de sua conversa com o governador Geraldo Alckmin (SP) na semana passada. Embora ambos não revelem o que conversaram, para o PSDB nacional é mais negócio apoiar Jarbas do que o deputado tucano.

Eleições – O PTB pernambucano vai priorizar a reeleição dos prefeitos Fred Gadelha (Goiana), Izaías Régis (Garanhuns), Mário Ricardo (Igarassu) e Tiago Cavalcanti (Limoeiro), dentre outros. E tentar reconquistas as prefeituras de Araripina (Raimundo Pimentel), Arcoverde (Zeca Cavalcanti ou Luciano Pacheco), Gravatá (?) e Santa Cruz do Capibaribe (Cléber Oliveira).

Festival – O advogado Antônio Campos participou do Festival de Literatura de Paraty (Flip) no RJ e já está ultimando os preparativos para a próxima edição do Fliporto na cidade de Olinda.

Vice 1 – Ettore Labanca (PSB) já definiu com seu vice, Gino Albanez, a programação da festa do padroeiro de São Lourenço (6 a 10 de agosto), a última de que participará como prefeito.

Vice 2 – Gino Albanez (PSB) vai assumir a prefeitura no final de agosto e como disputará a reeleição em 2016 está formando uma grande frente no município com vereadores e suplentes.

Cargos – A bancada “dilmista” já se entendeu internamente sobre a divisão dos cargos federais em Pernambuco. Indicada pelo PTB, Dayse Viana Ferraz de Araújo toma posse hoje na direção regional dos Correios. João Paulo vai para a Sudene, mas a ida do ex-deputado Fernando Ferro para uma diretoria da Chesf ainda está pendente.

Prévia – O PSDB reconduziu ontem o senador Aécio Neves à presidência nacional do partido. Ele perdeu um pouco as estribeiras após a derrota de 2014, mas ainda é o nome mais forte da legenda às eleições de 2018. Para ser candidato, entretanto, terá que vencer Geraldo Alckmin numa prévia, já que o governador de SP também tem interesse.

Sucessão – A escolha de Raul Henry para o lugar de Dorany Sampaio na presidência do PMDB de Pernambuco é o que se pode chamar de “sucessão natural”. Raul vem sendo preparado por Jarbas Vasconcelos há mais de 30 anos para ser o seu sucessor na política local e legitimou-se para esta missão como deputado estadual, federal, vice-prefeito do Recife e vice-governador. E ainda tem muito chão para percorrer.

Pra casa – Líder do DEM no Senado após José Agripino deixar espontaneamente o cargo sob acusação de suposto envolvimento num escândalo do Detran do RN, Ronaldo Caiado (GO) tornou-se o primeiro membro do partido a defender a realização de uma nova eleição para presidente da República. Ele entende que Dilma Rousseff não tem mais condições de governar o país e deve ser mandada embora para Porto Alegre.


Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

header ads

PUBLICIDADE

header ads
header ads